Blog do Consignado
HR Mrcantil



Indique para um Amigo

9.12.08

Resposta & Afirmação. O que melhoramos depois de seu Feedback.

Olá amigos,

A medida que as redes sociais e a gradual macro-transição societal deixam as coisas muito muito rápidas e transparentes, empresas sérias não podem mais se esconder apenas em suas conquistas e discursos cuidadosamente escolhidos pelas suas áreas de Relações Públicas. O consumidor e 'parceiro' 2.0 exigem muito mais contabilidade, atitude e objetividade por parte das marcas e instituições. Nosso lado consumidor absolutamente ama tudo isso!

Importante deixar claro que a proposta da HR Mercantil em estabelecer plataformas de participação não está de maneira alguma ligada a subir num palco e ficar declarando conquistas e resultados que só agradam a um ou dois indivíduos engravatados.
.
Muito pelo contrário, somos uma empresa bastante nova que precisa melhorar e aprender bastante ainda.

Nossa idéia é gradualmente nos aproximarmos do nosso público de interesse, humanizando a relação e disfrutando de um radar mais apurado para navegar e combater nossos calcanhares de aquíles. Claro que precisamos e queremos evoluir. Gostaríamos de sua ajuda para isto. Quem não erra?

Marca Colaborativa = Interagir do lado de fora do escritório (nada mais do que isso).

(Caso sra Ariana) Dia 25.9.08 postamos sobre uma situação delicada que háviamos passado na formalização do contrato de uma cliente. Reconhecendo o erro (sério), pedimos ajuda de vocês para que pudéssemos evitar que situações semelhantes ocorressem no futuro. Escrevemos o seguinte naquela oportunidade:

"Muito gaba-se de conquistas e eventos bem sucedidos, mas quando se tem uma proposta como a da HR Mercantil, de dividir controle e convidar a todos que participem, acho justo e acima de tudo coerente, também apresentarmos nossos erros no anseio de aprender com eles e ouvir o feedback das pessoas... acredito que esse tipo de situação seja uma grande oportunidade para que possamos desenvolver a maneira como atendemos e lapidar o futuro de nossa marca."

Da mesma forma, dia 30.11.08 reconhecemos que precisávamos evoluir em relação a nossa retaguarda. Nossas palavras naquele dia foram:

"Os treinamentos já começaram (semana passada) e serão ministrados semanalmente. Estamos sérios quanto ao atingimento das melhorias que foram idealizadas, e gostaríamos de contar com sua orientação para que a HR consiga atender e satisfazer suas necessidades com mais propriedade e qualidade... Indo direto ao ponto, nós precisamos evoluir bastante e sabemos disso. Fato."

Nos sentimos agora comprometidos para dar o retorno a todos que nos direcionaram em busca de uma melhor solução para tais problemas que estavámos enfrentando. Vamos lá:

Caso Retaguarda: Começamos o treinamento a cerca de um mês e, embora a evolução venha gradualmente e de uma certa forma lenta, já são claros alguns avanços significativos. Se possível, disponha uns minutinhos do seu tempo e tire sua própria conclusão com exemplos de antes e depois dos treinamentos. Vale lembrar que só estamos no começo das sessões e que nosso objetivo é melhor ainda muito mais.

* Por favor considere que a consulta de margem é inevitavelmente um processo demorado.

ANTES DO TREINAMENTO



DEPOIS DO TREINAMENTO


Caso sra. Ariana: Consideramos o problema passado pela cliente um divisor de águas para que centralizássemos as operações na filial da Barão de Itapetininga (São Paulo). A maior lição que este problema trouxe para a empresa, foi que é preciso admitir o erro o mais rápido possível, assim como manter o cliente atualizado o quanto for necessário e da maneira que ele achar melhor (neste caso foi por uma ligação via celular).

Também aprendemos que ao fecharmos o contrato, é vital explicar ao cliente nossas limitações atuando como promotora de crédito. Em outras palavras, muitas decisões cabem ao banco.

Obrigado pela atenção.

Continuaremos muito felizes em receber seu feedback. Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário